segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Importância Social da Arte com Lixo Eletrônico:


Entende-se por lixo eletrônico transformado, a metareciclagem de equipamentos eletrônicos, que aparentemente perderam sua utilidade, logo seriam jogados na natureza, poluindo o meio ambiente com suas toxinas. Qualquer pessoa pode fazer arte com o lixo eletrônico reciclado, o que importa é que cada comunidade se aproprie das ferramentas que a tecnologia dispõe, utilizando-as como meio de expressão de um local, de modo a valorizar sua cultura e seus costumes.
A arte com o lixo eletrônico é uma forma de reapropriação tecnológica para a transformação social. A idéia de captar computadores antigos, o lixo digital, sucata tecnológica que fica esquecida do mundo dos negócios possibilita a construção, junto com comunidades, abre canais de geração de trabalho e renda com base nos produtos desse processo e permite equipar projetos de inclusão digital da sociedade civil organizadas.

Com a sucata, as peças dos computadores viram uma obra de arte e passam a ser customizadas de acordo com o interesse de cada um, tornando-se superfície concreta de criação.

Um comentário:

  1. ola pessoal da escola joão de cesaro
    otima ideia o projeto
    apoiado a ideia de criação de peças de arte a partir de sucatas e restos de computadores...
    abraços a todos um otimo fim de ano...
    mauricio ti-31

    ResponderExcluir